segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Por que será que gosto tanto de carimbo?

Sempre gostei de gravuras e de impressões, e os carimbos são uma forma simples de conseguir estes efeitos de que tanto gosto. E gosto da repetição, da superfície modulada pela repetição de uma figura. E, por isso, uso os carimbos em minhas estampas e por isso faço estampas. Os melhores carimbos para tecido são feitos de EVA. A textura fica delicada, sem necessidade de muita pressão, e a necessidade de recortes simples, faz com que se trabalhe de maneira limpa, sem muitos rebuscamentos. A tinta que funciona bem é a tinta para tecidos, principalmente por ser solúvel em água. Não trabalho com tintas que não sejam solúveis em água, para minha proteção e também para proteger o meio ambiente. Meus materiais de trabalho são simples também: pratinhos de isopor, rolinhos de espuma, e para a montagem dos carimbos uso capas de acrílico de CDs. Tenho um limite de tamanho para o rapport mas funciona bem. E os tecidos tem que ser sempre naturais, para se ter uma boa absorção da tinta. Para isso uso algodão, sarja e linho. Minha nova coleção é toda baseada na memória das viagens que fiz pelo Brasil. Recortes simples, que transmitem bem as coisas que encontramos neste país maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário