quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Desapegando!

No período em que estive morando no exterior, quando meu marido estava muito doente e tive que montar uma casa às pressas, pois a expectativa era de que ele teria que fazer uma longa reabilitação, descobri que poderia viver com muito menos coisas do que tinha antes. O orçamento para a montagem da casa era limitado e o tempo também. Em um mês tive que achar uma casa adequada, comprar os móveis e objetos necessários para viver o dia a dia e neste tempo percebi, que muitas das coisas das quais fazia questão antes, na verdade não faziam nenhum sentido, a não ser encher meu lar de objetos desnecssários. Tinha duas mesas: uma para comer e outra para trabalhar. No quarto apenas a cama, o guarda-roupa e duas mesinhs de cabeceira. A cozinha, que já estava montada, não recebeu nenhum acessório, nem mesmo um micro-ondas. Apenas um mixer e uma batedeira, além da louça, que era para apenas quatro pessoas. E deu! Tudo era limpo em pouco tempo e ficava sempre organizado. Quando voltei para o Brasil e para minha casa, percebi que aquele espaço não me falava mais nada e entrei num processo de desapego aqui também. Me desfiz de muitas coisas desnecessárias. Meus vizinhos amavam a minha nova mania, pois ganhavam muitas coisas. Hoje voltei a consumir um pouco mais, mas cada vez que compro alguma coisa, penso bem se aquilo é realmente necessário. E a cada seis meses faço uma faxina geral e levo muita coisa para doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário